sábado, 28 de maio de 2011

Caindo num verdadeiro abismo

As vezes caímos em abismos em nossas vidas, alguns não são tão letais, outros machucam as pessoas  antes de chegarem ao chão de tanto espararem pelo impacto, pois são imensos, infelizmente  eu tenho me deparado com esse segundo tipo atualmente.

Mas o abismo em que eu caí não é tão pequeno quanto parece, pois esse é daqueles que parecem buracos normais, te convidam a entrar parecendo que dentro dos mesmo pode-se encontrar tesouros mas na verdade não passam de imensos abismos.


Eu acreditei que esse abismo fosse um buraco em que eu pudesse encontrar um tesouro e com tal tesouro ser feliz por muito tempo. Muitas vezes tive minhas dúvidas e pensei: será que eu realmente devo me aproximar, devo confiar que o buraco tem o que quero?

De certo modo, ate pouco tempo pra mim parecia ser um buraco, e eu jurava q tinha visto um tesouro nele. Mas com a erosão, o buraco foi ficando maior, até virar um abismo.

Certa vez decidi perguntar ao abismo se eu me machucaria se pulasse nele (nesse tempo eu tinha certeza que me machucaria). O abismo falou que não possuía a resposta.

O que mais piorou minha situação, é que quando eu decidi entrar, foi de cara. Não pensei nas conseqüências
 e achei que acreditando em mim mesmo tudo fosse dar certo.

Acabou que quando fui perceber que tinha entrado num abismo, não tinha mais saída, somente tive de agüentar a queda. Tal queda foi extremamente demorada, pensei que fosse morrer, mas não foi para tanto pois diferente dos reais abismos, os abismos das nossas vidas na maioria das vezes que caímos temos como nos recuperar

O que me deixou mais triste foi em saber que quando eu pulei no abismo eu me machuquei muito (e ainda estou machucado), quando outra pessoa pulou no abismo a mesma saiu ilesa e ainda achou um tesouro.

São casos como esse que me fazem pensar como o mundo que vivemos é injusto, que as vezes as aparências enganam, e que talvez eu devesse confiar mais na minha cabeça do que no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário